- ENQUADRAMENTO
O crescimento da economia portuguesa foi gravemente afetado pela crise económica e financeira mundial, e enfrenta atualmente um período no qual a consolidação orçamental será uma das principais prioridades dos futuros governos e que norteará as políticas públicas.
O aumento da produção de resíduos em Portugal, ainda que lento, demonstra a necessidade de se dissociar o crescimento económico do consumo de recursos e a importância de, enquadrado com os objetivos do Pacto Ecológico Europeu, o país definir e implementar ações e medidas que promovam a valorização do resíduo como um recurso e materializem os princípios e práticas de uma economia mais circular.
A Implementação de Projetos PAYT – Pay As You Throw surge como uma necessidade premente de implementação e que, com a publicação do PERSU 2030, tem um horizonte temporal definido para a sua concretização.
- OBJETIVOS
Esta formação pretende dotar os formandos do conhecimento sobre os diferentes modelos PAYT, as experiências nacionais e internacionais, Barreiras e Constrangimentos à sua implementação e metodologia de ação para a sua implementação.
- DESTINATÁRIOS
Autarquias Locais e Empresas Municipais
- DURAÇÃO
6 Horas
PLANO DE FORMAÇÃO
- REGIME DE FORMAÇÃO
Formação 100% E-Learning
- DATAS DE REALIZAÇÃO
1ª Edição - 15 de maio a 27 de maio
2ª Edição- 20 de maio a 31 de maio
3ª Edição- 17 de junho a 28 de junho
4ª Edição- 11 de julho a 22 de julho
5ª Edição- 5 de agosto a 16 de agosto
- CUSTO DE INSCRIÇÃO
Formação financiada pelo Fundo Ambiental